O mercado da tecnologia não sofreu com impactos negativos. As empresas perceberam que trata-se de uma área estratégica para os negócios, segundo dados revelados pela Análise de Tendências & Salários do Brasil 2019. Esta última edição do estudo reuniu a opinião de 2.600 profissionais e mais de 400 empresas e setores produtivos. Os cargos em evidência estão os ligados à Data Science e Data Analytics.

Desenvolvedores e Engenheiros de Dados são os perfis mais valorizados, considerados essenciais para a retomada no mercado. Mas por outro lado, os candidatos que pleiteiam oportunidades na área devem dominar a técnica.

A busca por esses perfis está também em evidência em outros segmentos de mercado como: financeiro, seguros, indústria e varejo. Já na alta gestão, Head de Digital Labs e Gerente de Digital Transformation são as carreiras em alta para 2 ano. São consideradas importantes posições para o desenvolvimento das empresas.

Agora, o desafio é recrutar os profissionais para ocupar esses lugares, pois o perfil é novo. Talvez, a oportunidade seja apostar em talentos internos e externos que não ocuparam essa função.

Vamos apostar em talentos disruptivos. Essa área merece mentes inovadoras e criativas.

Fonte: Monica Pavan