Startups buscam pessoas focadas em inovação

O Brasil já tem 10 mil startups se acordo com a Abstartups (Associação Brasileira de Startups). Só em 2018, esse número representou um crescimento de 30%, impulsionado pelo desemprego e crise econômica. Por outro lado, surgiram os primeiros unicórnios. Este cenário otimista busca profissionais focados em inovação. Portanto, vão aqui algumas dicas para quem quer ingressar em um mercado promissor.

As startups são mais aceleradas do que outras empresas. Ser versátil para lidar com situações inusitadas é uma prática deste segmento. Pensar sempre à frente dos negócios é uma característica muito valorizada. As ideias disruptivas oferecem riscos e, para tanto, é necessário tomar decisões rápidas para que o negócio não fique estagnado.

É imprescindível, também, ter habilidade para resolução de conflitos e competência para aprender coisas novas e suas aplicações no cotidiano. As empresas precisam resolver problemas e criar soluções flexíveis com mudanças diárias. A visão sistêmica é uma habilidade ideal para troca de conhecimento.

Quem trabalha com startups está sempre procurando algo a mais, que realmente promova um destaque dentro da companhia. Estar em busca de capacitação é matéria-prima básica de sucesso nesse setor.

Monica Pavan